farmaceutico
Disciplina: Competências Profissionais
Aluna: Fabiane Reis Procópio
A Gestão de Pessoas não envolve somente as práticas e políticas, mas também uma visão estratégica de pessoas, ligada ao negócio da organização, que é o novo papel da área de pessoas nas organizações. As organizações precisam de pessoas e as pessoas precisam das organizações. As pessoas não são administradas, mas sim gerenciadas. O grande desafio é fazer os indivíduos unirem esforços e as inteligências para a realização de uma tarefa, de uma meta. Com os crescentes desafios da competição e da mudança tecnológica, o líder torna-se essencialmente, o principal promotor dos ajustes necessários para que a organização continue a concretizar seus objetivos.
Diante de todos os fatos os líderes atualmente possuem 10 preocupações relevantes em sua carreira e dentre elas podemos citar: Melhoria da qualidade de vida e Comunicação.
Um líder dentro das organizações poderá aplicar a melhoria da qualidade de vida dentro das organizações evitando a geração de horas extras de forma contínua permitindo aos liderados um equilíbrio de sua vida profissional e pessoal e assim permitindo que resolva seus problemas pessoais e/ ou tenha seu lazer proporcionando ao colaborador a oportunidade de voltar para o ambiente de trabalho com melhor satisfação. Ter visão do local de trabalho com o objetivo de evitar o estresse avaliando processos que visem diminuir a sobrecarga do trabalho, melhorando o clima organizacional e potencializando a ergonomia eficaz. Quanto à comunicação o trabalho em conjunto com os diversos setores é fundamental e este poderá ser um facilitador até para o líder onde as organizações podem fazer divulgação de metas, resultados e até explanar boas ações dentro das organizações através de todos os canais de comunicação possíveis dentro da empresa como intranet, quadro de avisos, jornais de circulação interna, etc. Tendo o líder o auxílio visual e não somente