Farenheit 451 resumo do filme
O filme conta a história do bombeiro Montag cuja sua função é encontrar e destruir livros, além de prender os que os possuem.
A proibição aos livros é justificada mediante uma suposição, de que sem eles a sociedade seria igual e não haveria desigualdade alguma entre os homens, sendo os livros os causadores da desigualdade, sofrimento, dúvidas e discórdias na humanidade.
Com o passar do tempo, o bombeiro Montag, conhece a jovem Clarisse que por coincidência é sua vizinha e ela lhe questiona sobre os livros, se nunca teve curiosidade em saber o que está escrito neles; outro ponto que chama a atenção é que ela pergunta a Montag se era verdade que antes de queimar livros os bombeiros apagavam incêndios, Montag, desmente tal questão.
Montag está para ser promovido em sua corporação, sua mulher passa por um problema de saúde; todo o sistema de saúde parece algo caótico, não há médicos no atendimento, somente enfermeiros, como algo automatizado é feito um procedimento cujo é explicado a Montag que são inúmeros diariamente, e, no outro dia, sua mulher está totalmente recuperada, mas não se recorda de nada.
O bombeiro Montag começa a ter interesse pelos livros, não sabendo ao certo se quer continuar como bombeiro, esconde diversos exemplares em sua casa, sua vizinha é descoberta juntamente com o tio dela, sua casa é invadida mas a jovem consegue escapar, os livros são todos queimados, Montag então é questionado pelo seu comandante se quer ficar com a casa da jovem, ele prontamente aceita.
Já não tendo controle sobre sua fissura de livros, o bombeiro, quando chega em sua casa, encontra sua esposa Linda com várias amigas na sala e então lê um trecho de um romance para todas, o que causa tristeza entre elas, que deixam a casa, sua esposa Linda diz que nunca mais terá amigas em função de tal atitude de Montag.
Montag reencontra sua amiga Clarisse e ela diz estar sendo perseguida pelas autoridades do estado, mas que, precisa voltar a sua casa para