Fanfic NC-17
Noruega) e que ficar sozinha no mundo trouxa, nos dias que se avizinhavam era muito perigoso. Mas Hogwarts também não era segura. A verdade é que não era nem um pouco segura. O diretor Alvo Dumbledore fazia inúmeras recomendações para que os alunos não andassem sozinhos, para que os alunos se mantivessem sempre em estado de alerta. Realmente era terrível e todas aquelas recomendações que não passavam de preocupação tornavam o ambiente ainda mais sombrio. Minerva Macgonagall procurar vigiar Hermione e Neville com precaução exagerada o que acabava por irritar a moça, mesmo que ela e Neville fossem os únicos Grifinórios a permanecer no castelo.
Caminhar nos jardins era complicado e sempre havia um mar de gente vigiando todos os lados. A Biblioteca era um local bom, mas mesmo assim não suficiente isento de pessoas. Por falta de opções boa parte dos alunos se refugiava na biblioteca. Isso se tornava ótimo para os poucos professores e funcionários que permaneceram no castelo.
Um clima pesado pairava no ar.
Parecia que algo muito importante, muito determinante estava para acontecer. E todos pareciam pressentir algo. Até mesmo os mais controlados se assustavam com qualquer ruído de que não soubessem a origem.Os mais sábios pareciam não conseguir mais coordenar seus pensamentos. Os mais ruidosos estavam deveras silenciosos. E isso assustava a cada pessoa que dentro do enorme castelo, cheio de portas, de janelas, de passagens secretas.
O jantar daquela noite foi como a de qualquer outra noite. Apenas um ou outro fogo de artifício aparecia no teto encantado de Hogwarts, apenas para que ninguém esquecesse que a meia-noite estaria começando um novo ano, e talvez pior ainda do que haviam vivido. Provavelmente por este