Familia e sociedade
FAMILIA E SOCIEDADE
Alenilce Pereira – RA: 406691
Edineia Moraes dos Santos Reis – RA: 406037
Edna Maria Moraes dos Santos – RA: 406019
Kellyene Aguiar de Melo – RA: 406129
Neudson Henrique Lopes Abreu – RA: 412948
Suellen Pereira Gomes – RA: 406721
São Luis- MA 2013
CONCEITO DE FAMILIA A Família da antiguidade tinha por missão a conservação dos bens, ajuda mutua homem e mulher não poderiam viver isolados. Era acompanhada da individualização de seus membros, a partir do século XIX reivindicam uma progressiva privacidade, que altera o espaço de morar compondo-se sobretudo de pai, mãe e filho repartindo uma unidade habitacional. Neste período a família possuía um modelo patriarcal, o homem como provedor, enquanto a mulher tinha o papel submisso a este confinada a esfera doméstica.
Na sociedade contemporânea há um aumento das famílias monoparentais, em sua maioriaformada por mães e filhos. Observa-se que as separações e divórcios adicionam um grau de complexidade na medida em que crescem os recasamentos. esta nova fase a mulher tem o seu papel social redefinido ,conquistaram os seus direitos políticos, acesso a educação, espaço publico do trabalho e a busca de uma identidade própria e de um reconhecimento social. A família transformou-se em nuclear diminuiu para monoparental, foi reduzida a unipessoal.
TIPOS DE FAMILIA
O padrão das famílias modernas hoje se inverteu, o desenho da família era pai, mães e filhos, hoje a cada 04 famílias que se formam uma acaba em separação em menos de 10 anos de casamento, começando assim um novo ciclo, os filhos não deixam de ser filhos mas tem de aprender a conviver com outra família através de um novo casamento dos país, chegam novos irmãos para esta