Familia correia
O CRAS esta presente em quase todo território nacional e é referencia no atendimento do serviço de proteção e atenção Integral á Família (PAIF) e também do programa de transferência de renda bolsa família. Apesar de ter seu foco de atendimento na preservação dos vínculos familiar/comunitário o CRAS também é agente interventor nas ações que envolvem processos onde o vinculo familiar esta em risco ou já foi rompido. Sendo o serviço social uma especificidade do trabalho e tendo em vista que as questões sociais são fonte de possibilidades de intervenção profissional, é necessário reconhecer o território em que se atua,identificando seus limites e possibilidades de enfrentamento as vulnerabilidades apresentada. A família Correia foi encaminhada ao CRAS, em seguida foi feito uma visita em loco para por uma assistente social para fazer a entrevista socioeconômica, constatada as dificuldades da família foi doado uma cesta básica para suprir a necessidade do momento, solicitado a vigilância sanitária uma vistoria na residência, e depois encaminhar a documentação do senhor Adauto para o programa de moradia, devido a casa ser num local de comodato.
Senhor Adauto (59) anos deve ser encaminhado para tratamento médico, psicológico, e depois inserido em programas de auto-estima, devido o mesmo já esta recebendo o auxilio doença sendo atendido pelo CAPS/SUS/CRAS.
Senhora Filomena (50) anos deve ser encaminha para atendimento medico, psicológico, terapêuticos e depois inseridos em programas mulheres de atitude, sendo atendida pelo CAPS/SUS/CRAS.
Filho Joel (18) anos deve ser encaminhado para atendimento psicológico, fazer os documentos, CPF, RG, carteira de trabalho, reservista, inserido no ceja (programa de educação de jovens e adultos) inserir em curso profissionalizante, depois ao sine para conseguir seu emprego, para ajudar na renda familiar, sendo atendido pelo CAPS/CRAS/
Filho Fernando (15) Mariana (12) Crislaine (10) anos devem ser encaminhados programa