Falta de agua
São Paulo vem passando por um momento complicado, em relação ao abastecimento da agua, o estado enfrenta uma das maiores secas da historia. Com essa situação surgem varias controversas, sobre o prazo e a quantidade disponível para o consumo da população.
Nesta quarta-feira, em depoimento à CPI da Câmara Municipal de São Paulo, Dilma Pena, presidente da estatal afirmou que a água na capital paulista pode acabar em meados de novembro caso não chova, já a Sabesp contradisse nesta quinta-feira as afirmações da presidente da estatal, informando em nota que a agua disponível para o abastecimento em São Paulo, não acaba em novembro. Nesta quinta-feira (16), foi derrubada a liminar que impedia o uso da segunda parte do volume morto, foi uma medida excepcional, mediante a situação. A finalidade de aproveitar a segunda parte do volume morto, ocorre devido à percepção de esgotamento da primeira cota da mesma reserva, que foi utilizada pela primeira vez nesse ano, devido o agravamento da seca no estado.
Mesmo com esses recursos adotado pelo governo do estado de São Paulo, cabe a todos, utilizar agua de maneira responsável, evitando desperdícios nas tarefas e atividades do dia-a-dia.
Sistema Cantareira Chega a 36% de sua Capacidade de Armazenamento
Devido às temperaturas estarem cada vez mais alta nesses últimos tempos, o Sistema Cantareira apresentou apenas 36% de sua capacidade neste domingo 19.
O primeiro volume morto de 182,5 bilhões de litros começou a ser usado em maio, devido à seca, a Sabesp pediu autorização para usar uma segunda cota, de 106 bilhões de litros.
Segundo a Gestão de Geraldo Alckmin (PSDB) espera usar esse novo volume para manter o abastecimento até 2015 sem ter de decretar racionamento oficialmente.
Moradores interditam rodovia em protesto pela falta de água em Bauru
Devido à falta de água, um grupo de moradores da região da Vila Dutra e do Núcleo Leão 13. Os moradores da região utilizaram madeira e galhos para