Faculdade
Ciclo de Vida do Projeto
Valença-BA
Abril/13
Anthony Vinnicius Leite Vieira
Diego Lucas
Eudaldo Sizinio de Jesus Neto
Gutierr Santos de Santana
Marcos Conceição Pereira
Marcos Felipe Barbosa Alves
Thiago Mauricio Sousa Brito
Ciclo de Vida do Projeto
Trabalho apresentado como requisito parcial de avaliação da disciplina elaboração e análise de projetos do curso de Ciências Contábeis 7º semestre.
Docente: Francimari
Valença-BA
Abril/13
INTRODUÇÃO
Para melhor planejar, executar e controlar um projeto, ele é dividido em “pedaços” menores, denominados fases, cujos títulos e quantidade são determinados pelas necessidades de controle da organização ou organizações envolvidas no projeto. O ciclo de vida do projeto consiste no conjunto de fases que o compõem, geralmente em ordem sequencial de execução.
Os projetos e o gerenciamento de projetos são executados em um ambiente mais amplo que o do projeto propriamente dito. A organização ou os gerentes de projetos podem dividir projetos em fases para oferecer melhor controle gerencial com ligações adequadas com as operações em andamento, Uma fase inicial pode ser o estudo de viabilidade.
A organização ou os gerentes de projetos podem dividir projetos em fases para oferecer melhor controle gerencial com ligações adequadas com as operações em andamento da organização executora. Coletivamente, essas fases são conhecidas como o ciclo de vida do projeto. Muitas organizações identificam um conjunto específico de ciclos de vida para serem usados em todos os seus projetos. O conceito de Ciclo de Vida tem ajudado os gerentes a administrar de forma mais linear seus projetos. Através das fases, é possível entender as saídas esperadas. Os participantes por sua vez, passam a obedecer aos requisitos de cada fase. O controle passa a ser encardo de forma mais profissional.
1. Características do ciclo de vida do projeto
O ciclo de vida do projeto define as fases que conectam