faculdade
DEPARTAMENTO DE COMÉRCIO EXTERIOR
Remuneração Estratégica
Ana Boettcher
Gabriela Alves de Brito
Jonatan Willian Bay
Maria Eduarda Rode
Professor Martinho
3° ano B
Joinville / 2015
Sumário
Digite o título do capítulo (nível 1) 1
Digite o título do capítulo (nível 2) 2
Digite o título do capítulo (nível 3) 3
Digite o título do capítulo (nível 1) 4
Digite o título do capítulo (nível 2) 5
Digite o título do capítulo (nível 3) 6
Introdução
Desenvolvimento Teórico
1. Remuneração Estratégica
É evidente a transformação do Mercado de trabalho, e a visão do papel do trabalhador na história. Mas para que isso fosse concretizado a forma de remuneração também teve que se adequar as novas tendências, pois por muito tempo o salário fixo era a única maneira de pagamento dos empregados.
1.1. Conceito de Remuneração Estratégica
A melhor definição de remuneração estratégica é um conjunto de diferentes maneiras para remunerar os funcionários, representando com uma ponte entre os indivíduos e a nova realidade das organizações, onde é considerado todo o contexto em que a organização está inserida, levando em conta as suas características e planejamentos atuais e futuros.
A remuneração estratégica é reconhecida como um diferencial, uma vantagem competitiva, pois conforme o sistema de remuneração é alinhado ao contexto da estratégia em relação a empresa ajuda a gerar consensos e atuando como suporte de resultados.
O principal objetivo da remuneração estratégica é administrar as várias práticas de remuneração, em todos os seus aspectos, de uma forma estratégica, direcionando sua força de trabalho para gerar melhores resultados para a organização, ou seja, remunerar os funcionários das empresas de forma altamente competitiva, gerando valores antes deixados de lado, fazendo com que o profissional procure estar altamente qualificado na execução de suas atividades, o que estimula a multifuncionalidade e quanto