Faculdade
http://www.terapiavidapassada.com.br/o-que-e-tvp/ -> O nome Terapia de Vidas Passadas foi dada pelo Doutor em Psicologia Morris Netheeton, em 1967, quando desenvolveu o método de hipnose, o foco dessa abordagem é extrair o que há de errado com o paciente, o que pode ter ocorrido no passado que esta atrapalhando na vida atual, Segundo a hipótese da Terapia de Vidas Passadas, ao atingir o núcleo do trauma, seu inconsciente libera o material psíquico retido através do que Freud chamou de "catarse". Com a catarse, a energia psíquica é liberada e o paciente sentiria um alívio significativo em seus sintomas. Esse alívio psíquico seria a causa das curas físicas e psicológicas registradas pelos terapeutas de regressão. http://www.istoe.com.br/reportagens/2114_REENCONTRANDO+O+PASSADO -> A Terapia de Vidas Passadas sempre foi vista com ceticismo por psicólogos e psiquiatras, foi também condenado por espíritas, pois não aceitam trazer o passado de volta. Ainda assim, o interesse pelo tratamento, que transita na fronteira entre a crença e a ciência, tem aumentado os institutos e sociedades especializadas capacitam cada vez mais psicólogos no polêmico método terapêutico. Quem o procura são pessoas que não conseguem curar uma dor física com a ajuda da medicina tradicional ou superar um trauma com as terapias da psicologia convencional.
Livro PLT - 770 - ETICA NA PSICOLOGIA -> O exercício profissional de um psicólogo é pautado pela cientificidade, e o foca é no paciente e seus aspectos psicológicos, biológicos e sociais. Portanto, qualquer prática que esteja associada a crenças místicas e espiritualistas não possui consistência teórica que atenda ao rigor científico e metodológico necessários para ser reconhecida como atribuição do psicólogo.
Ou seja, a “terapia de vidas passadas” não é pode ser exercida pelo psicólogo. Não tem cientificidade nem consistência para esta prática. É uma técnica que está sendo utilizada no terreno da fé e da