faculdade
Discussão:
O Diabetes Miellitus tipo 2 (DM2) é formada por um grupo de desordem metabólicas, uma delas é a hipoglicemia. Independente da classificação do DM,sua característica e que a glicemia fica acima dos níveis normais. Também é caracterizado com DM2 quando a insulina for incapaz de exercer normalmente suas funções. Essa resistência á ação da insulina é que impedem o envio de respostas enzimáticas. Assim podendo acarretar em um desenvolvimento de doenças cardiovasculares entre outras.
É um transtorno genético que afeta diretamente o processo de captação de glicose que é ativado pela pelo hormônio insulina. Pesquisas mostram que são vários os fatores que desencadeiam esse problema e que esse processo pode ser prejudicado de varias formas desde o seu inicio através da hipersensibilidade à insulina como também no meio do processo desviando suas funções para o sistema imune o qual por sua vez pode interromper esse processo.
Na pesquisa em questão e nas mais atuais o fator estudado e apontado como um dos principais fatores que prejudicam o processo e o poliformismoda Enzima Conversora da Angiotensina (ECA) a qual em diabéticos sua quantidade e elevada sugerindo o risco de nefropatia.
Calcula-se que até 2030, 366 milhões de pessoas no mundo tenha D.M., no Brasil esse número pode chegar a 11,3 milhões de pessoas (frequentemente adultos).
A prática de Exercício Físico no controle glicêmico em indivíduos com D.M 2 é observado em várias pesquisas como a de Larsen et al., Poirer et al. e outros onde foi observado que exercício físico aumenta a captação de glicose pelas células mediante a translocação do Glut. 4 feito por mecanismos independentes da ação insulínica.
Os exercícios recomendados para esse público são exercícios com características aeróbia como o pedestrianismo, natação, andar de bicicleta e