faculdade
Para fortalecer as suas fibras musculares pode recorrer à pratica de alguns destes exercícios ou até mesmo faze-los em conjunto e de forma alternada. Todos eles são considerados movimentos poliarticulares à excepção do último que é monoarticular. São também conhecidos como movimentos compostos exceto os últimos dois que são considerados movimentos de isolamento.
Peso Morto / Levantamento Terra
No levantamento do peso morto, um exercício muito conhecido, é possível usar a parte inferior das costas, os glúteos e os quadríceps. É importante saber que quando faz este exercício é necessário e imprescindível que o arco natural da parte inferior das costas seja sempre mantido para evitar as lesões e aumentar o rendimento do movimento.
Os músculos principais são o grande dorsal, os trapézios, eretores da coluna, glúteos, quadríceps, e os secundários são os oblíquos externos e antebraços.
Puxada de Dorsais em Polia Alta em Supinação
Este exercício comparativamente ao anterior trabalha mais os bíceps. A parte mais trabalhada consiste no grande dorsal, parte inferior e intermédia dos trapézios e rombóides, assim como, mas de uma forma mais leve a parte posterior dos deltóides e bíceps.
Remada Com Barra
Também este tipo de exercício trabalha de forma intensa o bíceps embora o músculo onde é exercida o grande trabalho seja o grande dorsal, a parte inferior e intermédia dos trapézios e os rombóides.
Remada em Máquina “Hammer”
Este é um exercício ideal para principiantes ou para quem apresenta impedimentos físicos para a remada com barra. Apresenta duas grandes vantagens em relação aos outros tipos de remada: primeiramente, a máquina oferece um movimento fixo e estável, e depois