Faculdade
Professora: Maria Tereza
Aluno: Anderson Rodrigues de Araujo
Relatório
Por uma educação não sexista
Apresentação
O fato de uma mulher ter conquistado o maior cargo do Brasil e em outros países é muito importante, mas ainda há muita coisa a ser conquistada. As mulheres ocupam só 10% dos cargos de liderança.
Introdução
A comissão de defesa dos direitos da mulher da assembleia legislativa do rio (alerj), presidida pela deputada Inês Pandeló,lançou no dia 14 de junho de 2012,o projeto por uma educação não sexista.
O objetivo principal é promover, nas escolas publicas e privadas, debates sobre a igualdade entres homens e mulheres.
Principais temas discutidos
As mulheres são discriminadas desde crianças, recebem de presente utensílios domésticos, ao invés de presentes para elas.
As relações de poder entre homens e mulheres não foram dadas, sendo necessária elas saírem às ruas. Na década de 80 as mulheres não tinham direito nem de abrir conta bancaria.
Orientação da ONU 1979, a igualdade de formação nas escolas publica e particulares.
O foco dos professores é nos meninos, é nele que vai se investir, formando times para disputas de campeonatos em diferentes modalidades.
As escolas são cobradas a dar uma educação não sexista, mas na pratica não é aplicada.
Recomendações
1ª passo é entender que a educação sexista está dentro de nós, na própria escola, nos livros e banheiros que é diferente dos meninos.
A legislação é muito importante, os professores devem aplica-la com rigor, é importante que conseguíssemos sair da teoria e saber valer a