FACULDADE CAPIXABA MULTIVI1 TATIANA
876 palavras
4 páginas
FACULDADE CAPIXABA MULTIVIX-SERRACURSO: PEDAGOGIA: PED 5°NA
DISCIPLINA: RELAÇÕES ÉTNICAS- RACIAIS E CULTURA AFRO- BRASILEIRA
PROF: TATIANA DE SANTANA VIEIRA
ALUNO: LANA LAUREN BARBOSA DA COSTA
ENSAIO ACADÊMICO
SERRA
2015
LANA LAUREN BARBOSA DA COSTA
ENSAIO ACADÊMICO
Trabalho apresentado á disciplina Relações Étnicas- Raciais e Cultura Afro-Brasileira ministrada pela professora Tatiana de Santana Vieira, para obtenção parcial de nota no Curso de Graduação em Pedagogia, na Faculdade Capixaba Multivix- Serra.
SERRA
2015
Introdução
Neste trabalho apresentaremos alguns pontos principais que continuam afetando até hoje a raça negra por mais que abolição já tenha ocorrido há uns 500 anos e dizem que o Brasil está mudando e tendo novos conceitos em relação ao espaço do negro e branco convivendo no mesmo ambiente.
Para o Brasil ter realmente uma nova concepção verdadeira precisamos continuar com as pequenas ações que vão somando e somando pra fazer grandes transformações neste pais.
As leis do Brasil estão apenas no papel porque no dia a dia das pessoas que sofrem preconceito como os Índios, negro, caboclo é bem diferente do que está explanado, infelizmente a nossa realidade é muito diferente do que a nossa politica mostra isso da pra ver claramente nas escolas, faculdades, ambientes sociais, na própria politica.
Desenvolvimento
Seria muito interessante se o Brasil fosse totalmente invertido os brancos tivessem sido escravizados pelos negros só assim talvez eles fossem saber o que é ser barrado em locais executivos, em universidades federais com sistema de cota, e em locais públicos e de ser muita das vezes humilhado, negado seus direitos de ir e vim .
Infelizmente no Brasil ser humano é ser branco sendo imposto aos “não brancos” a cultura dos brancos, modos, e achando que a cultura de outras raças são menos importantes do que a deles e assim criando essa indiferença entre branco, negro, índio, caboclo. Mas cada cultura de um povo