explicações
Listar ideias que obedeçam a estes critérios não é fácil nem consensual, pois não é certo que todas as empresas nestes sectores consigam manter actividade. Mas por exemplo, acredito que haverá sempre produção de legumes e fruta, contudo isso não garante que todas as empresas que se dediquem à produção de qualquer um deles produtos, sobrevivam.
Um negócio para ser sustentável tem de ser rentável, mas um negócio rentável pode não ter sustentabilidade.
Um negócio sustentável é um negócio capaz de perdurar no tempo, num horizonte temporal alargado de 10 ou 20 anos.
Um negócio rentável é um negócio que gera lucros (resultados positivos). Podendo apenas ser um negócio de ocasião.
Ser uma empresa sustentável não significa apenas reciclar papel ou proibir os copos de plástico. Um negócio sustentável é aquele que garante o equilíbrio do meio ambiente e usa procedimentos éticos. Com cada vez mais pessoas preocupadas com o que consomem, existe um mercado aberto para pequenas empresas. As oportunidades são muitas, principalmente nas áreas de serviços e alimentação.
NEGÓCIOS RENTÁVEIS E SUSTENTÁVEIS
Produção de produtos agricolas
A alimentação pertence ao grupo das coisas não dispensáveis, só por isso é infinitamente sustentável. Falta saber apenas o que produzir e a que preços. Mesmo fora do âmbito dos negócios, a agricultura de subsistência pode ser um óptima forma de iniciar uma actividade.
Produção de fruta
Produção de legumes
Produção de energia
A energia é o motor do desenvolvimento, muitas são as formas de poder obter energia. As energias renováveis ocuparam lugar de destaque nos últimos anos e irão ocupar cada vez mais espaço.
Na minha opinião, considero que a melhor forma de produzir energia