explicação do twitter
O utilizador cria uma conta e tem a opção de seguir outras contas, de forma a ver os seus tweets publicados, e também de ser seguido.
O tweet é o foco principal do site. Utilizando apenas 140 caracteres de cada vez, o utilizador pode assim publicar o que tiver para dizer.
A hashtag permite ao utilizador que publicita o tweet, explicitar o assunto em questão, e ao que procura uma maior facilidade em descobri-lo.
Os retweets que, tal como o nome indica, partilham um tweet feito não pela própria conta, mas por outra, mantendo o destaque na conta que o fez, ao contrário de funcionalidades semelhantes noutras redes sociais.
Os replies permitem o feedback escrito por outras pessoas em relação ao tweet, enquanto o favorite apenas tem uma conotação positiva, à partida.
As trends destacam os assuntos mais presentes nos tweets feitos no momento.
“Twitter as a serious business” and “Twitter as conversations apparently about nothing”
Existem duas perspectivas antagónicas em relação ao Twitter, considerando a faceta que esteja virada para nós. Pode ser visto como uma plataforma séria, que presta serviço a pessoas informando-as sobre os mais diversos assuntos, tais como health community, public libraries, political campaigns, business, journalism, civil unrest and protests, social activism, live coverage of events, and eyewitness accounts of news stories, government, education and learning.
Pelo outro lado, é encarado como uma rede social sobre conversas que a ninguém interessa, utilizada mais para interacções casuais e informais com