Experiencias hidrodinamica
Em 1999, a congregação de língua de sinais em Kobe, Japão, ficou sabendo de um homem surdo chamado Hirofumi. Quando um irmão tentou contatar Hirofumi, a mãe dele não permitiu. O irmão voltou várias vezes e implorou para vê-lo, até que por fim, ela trouxe Hirofumi à porta. Ele tinha barba e cabelos compridos e desgrenhados. Parecia que tinha passado décadas numa ilha deserta. Seu rosto não mostrava nenhuma expressão. Além de surdo, Hirofumi também era cego. O irmão ficou perplexo, mas pegou as mãos de Hirofumi e começou a fazer sinais nelas. Não houve nenhum tipo de reação. Hirofumi vivia isolado das pessoas e não se comunicava com ninguém desde que havia ficado cego dez anos antes, aos 31 anos.
O irmão voltou dois dias depois. A mãe de Hirofumi ficou impressionada, pois achava que o irmão desistiria após ter visto a condição de seu filho. Novamente, o irmão implorou para que ela o deixasse ver Hirofumi, então ela o trouxe até à porta. Após um mês de visitas, sem nenhuma reação da parte de Hirofumi, a mãe disse ao irmão que ele não devia se dar ao trabalho de voltar. Ainda assim, o irmão não desistiu. Ele levava bolos e fazia o que podia para mostrar interesse. Depois de dois meses sem nenhum resultado, o irmão começou a achar que não valia a pena.
O irmão decidiu fazer uma última visita. Antes de sair, ele orou pedindo que Jeová lhe mostrasse se deveria continuar visitando Hirofumi. Quando chegou à casa, ele pegou as mãos de Hirofumi e em sinais disse que existe um Deus chamado Jeová; esse Deus está sempre olhando para ele do céu e entende seu sofrimento mais do que qualquer pessoa; Jeová se importa com ele e quer livrá-lo desse sofrimento; e foi por isso que ele enviou uma de suas Testemunhas para visitá-lo. A princípio, Hirofumi não demonstrou nenhuma reação; mas daí ele deu um forte aperto na mão do irmão, e uma lágrima caiu de seus olhos. Comovido, o irmão também chorou. Eles começaram a estudar a Bíblia.
Depois