JOGRAL PARA P SCOA

740 palavras 3 páginas
JOGRAL PARA PASCOA - CRISTO RESSUSCITOU VERDADEIRAMENTE!

1 – Querida Igreja, estamos aqui nesta noite para celebrar o mais importante acontecimento em toda a história da humanidade!

2 – O acontecimento que mudou a história do mundo e as nossas próprias vidas para sempre!

3 – Quando o mundo se encontrava envolto em densas trevas, Deus enviou-nos a luz através de seu filho Jesus Cristo!

4 – Enquanto esteve aqui como homem, Jesus pregou, ensinou e fez grandiosos milagres e maravilhas.

5 – E passaram-se 3 anos desde que Pedro, Tiago, João e os outros discípulos ouviram o primeiro chamado de Jesus de Nazaré!

6 – Uma experiência que eles nunca esqueceriam: sentar-se a seus pés, vê-lo operar inacreditáveis milagres e acreditar que ele era o Messias prometido por Deus!

1 – Mas agora se aproximava o fim do tempo em que estariam juntos. E numa segunda-feira, Jesus entra no tumultuado templo de Jerusalém!

2 – Vendo os cambistas e a compra e venda de animais, Cristo se ira e os expulsa de lá dizendo:

Todos: A minha Casa será chamada Casa de Oração, mas vós fizestes dela um covil de ladrões!

3 – Na terça-feira, Judas, um dos apóstolos, procura os sacerdotes e concorda em trair Jesus por trinta moedas de prata!

4 – Na quarta-feira, eles passam o dia na aldeia de Betânia e ali, Maria, irmã de Lázaro, unge a Jesus com um ungüento caríssimo e ele diz:

5 – Esta mulher praticou uma boa ação para comigo. Pois, derramando ela este ungüento sobre o meu corpo, fê-lo preparando-me para o meu sepultamento.

6 – Na quinta-feira, os discípulos celebram a Páscoa com Jesus em Jerusalém e ali ele fala claramente sobre a sua morte!

1 – Os discípulos se entristecem, pois não querem ver o seu grande Mestre, o Libertador prometido há tantos anos, morrer nas mãos dos pecadores!

2 – Mas naquela mesma noite Jesus é preso, acusado e condenado!

3 – E na sexta feira... Oh, terrível sexta feira, Jesus é humilhado, ultrajado, açoitado, cuspido, ferido, escarnecido e, por fim, crucificado!

Relacionados