Exercício 1 Cap
2.1
2.2 Back end – É como pode ser chamado um servidor. Banco de dados distribuído – É uma coleção de várias bases de dados logicamente relacionados. Existem dois tipos de banco de dados distribuídos, os homogêneos e os heterogêneos. Carga – Criar a versão inicial do banco de dados a partir de um ou mais arquivos do sistema operacional. Cliente –É a aplicação executada em cima do SGBD.
DDL externa - Esquema externo escrito com parte da sublinguagem. Esquema externo - Definição de cada um dos tipos de registros externo da visão externa. Visão externa - Conteúdo do banco de dados visto por um usuário individual.
DDL conceitual - Esquema conceitual definindo somente o conteúdo das informações. Esquema conceitual - Definição de cada um dos tipos de registros conceituais. Visão conceitual - Representação de todo o conteúdo do banco de dados.
DDL interna linguagem - Definição de dados que escreve o esquema interno. Esquema interno – São os diverersos tipos de registros armazenados também especifica quais índices existem. Visão interna - Uma representação de baixo nível do banco de dados por inteiro.
Definição de banco de dados armazenado – É o esquema interno. Descarga/recarga –Termos usados para descarga totalmente ou partes do BD, para realizar backup e recarregar cópias de dados a partir do mesmo. Dicionário de Dados - Dentro do contexto de SGBD, um dicionário de dados é um grupo de tabelas, habilitadas apenas para leitura ou consulta Front end. Front end –É como pode ser nomeado um conjunto de clientes. Linguagem de definição de dados - é um conjunto de comandos dentro da SQL usada para a definição das estruturas de dados, fornecendo as instruções que permitem a criação, modificação e remoção das tabelas, assim como criação de índices. Linguagem de manipulação de dados - inguagem para manipulação dos objetos criados com uma DDL. Linguagem hospedeira - Um esquema de banco de dados é especificado por um