EXERCICIOS E FELICIDADE
Muitos de nós já sabemos o que acontece com o nosso corpo quando nos exercitamos.
Construímos mais músculos ou mais estamina.
Nós sentimos como atividades diárias como subir escadas se tornam mais fáceis se nos exercitamos regularmente.
No âmbito cerebral e de humor, no entando, a conexão não é tão clara.
Leo Widrich, co-fundador do app de compartilhamento de mídias sociais Buffer foi descobrir a conexão entre se sentir bem e se exercitar regularmente. Por: Leo Martins
Você sabia que uma caminhada leve de 20 minutos pode reduzir muito sua ansiedade e te fazer mais feliz ? Pois é a Universidade de Illinois comprovou com 4.500 voluntários que 20 ´de caminhada leve pode desencadear um efeito positivo imediato no seu cérebro. Leo Widrich, co-fundador do aplicativo de compartilhamento de mídias sociais Buffer foi descobrir a conexão entre se sentir bem e se exercitar regularmente.
Se você começa a se exercitar, seu cérebro reconhece esse momento como estresse. Enquanto a pressão do seu coração aumenta, o cérebro recebe a mensagem de alerta : acha que ou você está brigando com o inimigo ou fugindo dele. Para se auto-proteger do cortisol o hormônio do stress seu cérebro libera uma proteína chamada BDNF que é o - fator neurotrófico derivado do cérebro . Esse BDNF possui um elemento protetor e também reparador para os neurônios da sua memória e têm ação de agir como looping e se re-iniciar . Assim ao caminhar ou se exercitar após 20´já inicia o processo de se sentir bem .
Ao mesmo tempo, endorfinas, outro elemento químico para combater o estresse, são liberados em nosso cérebro. Assim o peqsquisador McGOvern relatou “Essas endorfinas tendem a minimizar o desconforto do exercício, bloquando a sensação de dor, e são até associadas com uma sensação de euforia”.
Por este motivo tb a importáncia do carboidrato fracionado no seu dia . Para linearizar as ondas do cérebro e te