Exercicios iniciais HTML
Antes de As Crônicas de Gelo e Fogo, acho que o último livro que havia lido era o do repetitivo Dan Brown, O Código Da Vinci (Sim, eu estava enferrujado nas leituras). Para quem não sabe, a primeira temporada da série televisiva é baseada no primeiro livro, A Guerra dos Tronos (como foi traduzido aqui no Brasil pela editora LeYa). Acho que é desnecessário comentar que a quantidade de detalhes do livro, é infinitamente superior a da adaptação televisiva, não é? Mas a verdade é que como adaptação, a série da HBO é digna de muitos elogios, pelo excelente trabalho de toda a equipe, desde o figurino até as atuações.
Lembro que quando assisti a série, a minha primeira impressão foi: “Porra! Pela primeira vez eu vejo um anão com um papel em uma obra audiovisual que não seja cômico!”, e como se já não bastasse um anão com um papel levado a sério, o personagem de Tyrion Lannister (interpretado pelo excelente Peter Dinklage) é simplesmente foda, passando a se tornar um dos meus favoritos logo de cara.
Bem, não pretendo fazer um paralelo do primeiro livro com a primeira temporada da série, ao menos não nesse artigo. Deixo isso para um outro post onde a segunda temporada já tenha chegado ao fim. O intuito dessa série de artigos, como o título denuncia, é resumir os livros, e assim o farei. Mas antes de começar, gostaria de esclarecer que o quinto livro já foi lançado lá nos Estados Unidos, mas ainda está esperando a tradução da editora LeYa aqui no Brasil, coisa que está programada para o dia 25 de Junho de 2012, segundo o pessoal do Jovem Nerd. Aviso de antemão que