Exercicio Linux
As bases para a criação do GNU/Linux que conhecemos hoje foram lançadas em 1969, quando os programadores Ken Thompson e Dennis Ritchie (que também criou a linguagem C) criaram o Unics, sistema operacional baseado no projeto do Multics, que havia ido abandonado.
A partir de 1970 o sistema que passou a ser chamado de Unix, torna-se popular no meio acadêmico e corporativo. Em 1983 a AT&T, lança a primeira versão comercial e licenciada do Unix, proibindo o estudo de seu código-fonte nas universidades. No mesmo ano em reação a esta proibição Richard Stallman então cientista do MIT lança o projeto GNU is not Unix, ou simplesmente GNU, propondo a criação de um sistema operacional livre baseado no funcionamento do Unix, mas sem utilizar seus códigos.
Em 1987 o professor Andrew S. Tanenbaum cria com propósitos de facilitar o ensino de seus alunos o Minix, baseado no Unix. Em 1991 o então estudante de ciência da computação Linus Benedict Trovalds, começa a criar um kernel baseado no Minix, que foi inicialmente nomeado Freax e no mesmo ano disponibiliza os códigos de seu kernel na usenet, permitindo a coloboração para o desenvolvimento do kernel. O nome Linux surgiu justamente quando o Freax foi colocado em rede, já que a pasta do servidor FTP em que estava o Kernel foi chamada Linux, o nome pegou e é utilizado até hoje.
2 - O que é Kernel no Linux?
O Linux na verdade é um Kernel e não um sistema operacional, já que um SO é formado por um Kernel e os demais programas. O Kernel em si é o programa que organiza as requisições de Input/Output no computador, ou seja é o que possibilita a interação entre o Hardware e o software.
3 - Quais as vantagens e desvantagens em relação ao Windows;
Daria para escrever um trabalho só sobre isso, mas vamos ficar só no mais importante.
Principais vantagens
Custo – Como dizem por ai a mordida no bolso é a que dói mais e