Exercicio 2
3) Por que as tuplas repetidas não são permitidas em uma relação?
Porque essa propriedade resulta do fato de que o corpo da relação é um conjunto, e em matemática, os conjuntos não são ordenados(o que equivale a dizer que os elementos são todos distintos.
Essa propriedade ainda serve para ilustrar o fato de que uma relação e uma tabela não são a mesma coisa, pois uma tabela poderá conter linhas duplicadas(na ausência de qualquer disciplina para impedir tal possibilidade), enquanto uma relação, por definição, nunca contém quaisquer tuplas em duplicata.
8) Discuta as restrições de integridade de entidade e integridade referencial. Por que cada uma é considerada importante?
As restrições são condições que devem ser atendidas em todos os estados válidos do banco de dados. São importantes porque definem a consistência do banco de dados quanto á alterações e validações.
As restrições de integridade são usados para garantir a consistência dos dados mediante a realidade modelada em um banco de dados relacional .
Restrição de chave :
Uma relação deve ter pelo menos uma chave.
O campo chave primaria diferencia de forma unca os registros (linhas) de uma relação(tabela), não pode ser repetida.
Em uma relação, uma chave é um atributo ou conjunto de atributos cujo valor ou combinação de valores deve ser distinto em qualquer instância da relação.
Quando existir mais de uma chave em uma relação, é escolhida uma, chamada de chave primária. As demais são chamadas de chaves candidatas.
Restrição de domínio:
O valor de cada atributo deve ser um valor atômico dentro do domínio daquele atributo ou um valor nulo.
Restrição de Integridade referencial:
A integridade referencial preserva as relações definidas entre tabelas quando linhas são digitadas ou excluídas. No SQL Server, a integridade referencial baseia-se nas relações entre chaves estrangeiras e chaves primárias ou entre chaves estrangeiras e chaves exclusivas, por meio de restrições FOREIGN KEY e