Exerc Cios De Sistemas
2. As principais dificuldades seria de como executar as rotinas em função do tempo, pois um sistema operacional não é executado de forma linear como a maioria das aplicações, com inicio, meio e fim.
3. Uma máquina virtual é uma emulação de um hardware de computador, de modo que possa instalar um sistema operacional dentro dela, e esse sistema operacional acreditar que está executando sozinho no hardware dedicado. Com maquinas virtuais pode-se experimentar vários sistemas operacionais, não necessitando de uma máquina real para cada um deles, assim, evitando gastos em hardware, como também é útil para testes de compatibilidade em redes.
4. O computador pode ser compreendido como uma máquina de camadas ou máquina de níveis, onde inicialmente existem dois níveis: hardware e sistema operacional. Desta forma, a aplicação do usuário interage diretamente com o sistema operacional, ou seja, como se o hardware não existisse. Esta visão modular e abstrata é chamada de máquina virtual.
5. Sistemas Monoprogramáveis / Monotarefas, Sistemas Multiprogramáveis / Multitarefa, Sistemas com Múltiplos Processadores.
6. Porque enquanto um programa aguarda por um evento, como a digitação de um dado, o processador permanece ocioso, sem realizar qualquer tipo de processamento. A memória é subutilizada caso o programa não a preencha totalmente, e os periféricos, como discos e impressoras, estão dedicados a um único usuário, nem sempre utilizados de forma integral.
7. A grande diferença é que os sistemas Monoprogramáveis executam apenas 1 programa por vez, já os Multiprogramáveis executam várias aplicações ao mesmo tempo, neste caso enquanto um programa espera por uma operação de leitura ou gravação em disco, os