Exerc Cio Sistemas Distribu Dos Comunica O Entre Processos
Exercício - Sistemas Distribuídos – Comunicação entre Processos – Cap. 4
Disciplina: Desenvolvimento de Aplicações Distribuídas
Professor: Camilo
Aluna: Thaís Cristina Gomes
Data: 25/03/2015
4.1 Sim, é muito útil que uma porta tenha vários receptores, pois um processo de um grupo transmite a mesma mensagem para todos membros de um grupo de processos. As portas fornecem vários pontos alternativos de entrada para um processo destino.
4.2 Se o cliente usa um endereço IP fixo para se referir a um serviço, então esse serviço sempre deve ser executado no mesmo computador para que seu endereço permaneça válido. Para que não haja problemas são usados servidores de nomes ou associações (binder), para transformar seus nomes em localizações de servidor no momento da execução. Isso permite que os serviços sejam movidos enquanto o sistema está em execução.
4.3 Modifica-se o programa de modo que os argumentos especifiquem o hostname do servidor, o número de mensagens a serem enviadas e o comprimento das mensagens. Se os argumentos não são adequados o sistema é interrompido. O programa deve abrir um socket datagrama e enviar uma UDP mensagem datagrama para o sistema distribuído.
4.4
Datagramsocket a socket = new datagramsocket();
Socket.setSoTimeout (3000);
While {
Try{
Socket.Send(request);
Socket.receive(reply);
}catch (InterruptedIOException e){System.out.println("server not responding”);
}
4.5 Em ambos os casos uma sequência de bytes é transmitida a partir de um emissor para um receptor, no caso de um remetente de uma mensagem, primeiro constrói a sequência de bytes e em seguida transmite para o receptor. No caso de um transmissor, transmite sempre os bytes quando eles estão prontos e o receptor coleta os bytes do fluxo que chegam.
4.6 Executa-los por um tempo em seguida ou de tempos em tempos, quando o leitor de escrita falhar fica IOExeption, quando o processo de leitura falhar, o leitor fica exceção EOF.
4.7 O método