exer
2. Elabore um algoritmo que armazene 15 valores em um vetor de inteiros; segundo a seguinte lei de formação: Se o valor a ser armazenado for múltiplo de 3, multiplique-o por 5.
3. Elabore um algoritmo para ler duas matrizes A e B do tipo vetor com 5 elementos cada. Construir uma matriz C observando a seguinte lei de formação: Cada elemento da matriz C será a subtração do elemento correspondente de A com B. Apresentar a matriz C.
4. Elabore um algoritmo que armazene 30 valores inteiros num vetor; segundo a seguinte lei de formação: Se o índice do vetor for par, o valor digitado deverá ser multiplicado por 2, caso contrário por 5.
5. Suponha que existam 02 vetores A e B preenchidos com 15 elementos inteiros cada. Elabore um algoritmo que construa um vetor C com 30 posições a partir da junção de A e B.
6. Elabore um algoritmo para ler duas matrizes A e B de uma dimensão com 12 elementos. A matriz A deverá aceitar apenas a entrada de valores que sejam divisíveis por 2 ou 3, enquanto a matriz B deverá aceitar apenas a entrada de valores que não sejam múltiplos de 5. A entrada das matrizes deverá ser validada pelo programa e não pelo usuário. Construir uma matriz C de forma que a matriz C seja a junção das matrizes A e B, de forma que a matriz C contenha 24 elementos. Apresentar a matriz C.
“É melhor tentar e falhar, que