Exemplo de texto narrativo
Com o cartaz estampado no interior de sua loja predileta o desejo de ir ao show só fez aumentar. Seu pai havia dito a uma semana antes que não poderia lhe entregar o dinheiro prometido para comprar o ingresso, e assim Mariana teve que dar seus pulos.
Trabalhou o dia inteiro para conseguir o restante que estava faltando em suas economias e estava louca de ansiedade para ligar para sua amiga, Vanessa, com quem tinha deixado a responsabilidade da preparação da ida ao estádio.
Por volta da dezoito horas da noite, a fila estava rodeando quarteirões e a multidão que já havia conseguido entrar aguardava com a expectativa a primeira música que seria apresentada ao público, o novo single da banda intitulado “Coming of Age” que logo após tocada iria ser a vez da predileta de Mariana, Nevermind. A vibração e a participação de todo o público não poderia ser melhor, afinal de contas um show como o do Foster The People nunca deixava a desejar e sempre superava as expectativas.
Se aproximando do fim, foram apresentadas músicas que fizeram a repercussão da banda em desde seu primeiro trabalho, como os sucessos Pumped Up Kicks e Don’t Stop. Com certeza uma noite memorável por toda sua vida, disse Vanessa, e ela não poderia deixar de concordar.
Durante a volta no táxi, com o rádio ligado e tocando pagode – o que não é surpresa, afinal, qual o problema com esses taxistas e sua queda por música melosas e que nos remete uma “dor de cotovelo” instantaneamente? – o vazio não poderia ser maior. Como voltar a rotina de uma vida medíocre depois de tamanha emoção de uma noite como esta? Quem dera se Mariana pudesse viver pra sempre assim, apenas experimentando o que há de melhor no mundo de acordo com seu gosto e não tivesse que acordar às quatro e cinquenta do dia seguinte para atender pessoas mal educadas e chatas no balcão da loja.