exemplo de texto narrativo
Esta rapariga tinha um sonho desde criança que era ser bailarina profissional de ballet, dançar era o que ela gostava mais de fazer, mas esse sonho não era possível porque a sua mãe não queria.
Vivia numa roulotte com a sua mãe Lurdes que raramente parava em casa. Jorge, o seu pai, morreu de cancro, por isso praticamente vivia sozinha. No entanto o que a suportava era a sua melhor amiga, que a fazia esquecer alguns problemas e estava la sempre para ajuda-la, mas esta traficava droga.
Mais um dia que passava e sara não encontrava nada que a fizesse feliz. Então Tânia, que era a melhor amiga, tomou iniciativa de poupar o dinheiro que fazia com as drogas para fazer uma surpresa. Foram as duas a uma escola de dança e Tânia disse:
- A partir de agora vens para aqui realizar o teu sonho!
Sara nem tinha palavras para agradecer, soltou um sorriso que Tânia já não via há muito tempo e deram um abraço muito sentido, a sua amizade cada vez aumentava mais. No mesmo dia encontraram um rapaz chamado Duarte que se apaixonou à primeira vista.
Definitivamente a sua vida ia melhorando aos poucos.
Passadas três semanas sara já era das melhores dançarinas de ballet, todos a elogiavam e diziam que era um prodígio do ballet. Ela estava finalmente feliz e ainda tinha o namorado Duarte sempre ao seu lado.
Alguns dias depois Sara deixou de ver Tânia, nem na escola nem na rua ela não se encontrava em lado nenhum. Depois de tanta procura, sara recebeu um telefonema que lhe caiu tudo das mãos, a sua melhor amiga tinha sido apanhada e estava na prisão com uma pena de cinco anos. De rastos chega a casa e vê Duarte aos beijos com a sua mãe Lurdes. Sara não aguentou e fugiu de