evolução humana
Logo, essa alteração favoreceu praticas fundamentais, como a de comunicação, caça de animais e outras mais.
A caça passou a ser uma das principais fontes de alimento, com isso foi necessário o desenvolvimento de fermentas e hábitos, por exemplo: o retalho das presas, o trabalho em grupo beneficiando a caça de presas maiores e divisão de tarefas.
A cooperação e divisão de tarefas não seriam possível se não tivesse tido uma evolução da comunicação, que transformou o homem em um indivíduo social.
Essa constante busca pelo conhecimento (quem somos? e porque estamos aqui?), se dá pela intuição de que, para explicar uma realidade é preciso determinar sua diferença em relação a tudo. Ou seja, a busca por respostas(verdade), se dá pela analogia com que dela difere, e com isso se desprendendo de seu ponto germinado.” Não podemos resolver os problemas usando o mesmo tipo de pensamento que usamos para criarmos’’ Albert Einstein
Na ideologia alemã Marx desenvolve sua concepção sobre a origem da sociedade e da cultura. Defendendo o trabalho como fator principal da história, Marx declara que pelo Trabalho, o objeto é humanizado, recebe uma forma humana e a de suas necessidades e das suas faculdades a natureza tornou-se homem. A necessidade é satisfeita e a satisfação é a aparição de uma necessidade universal, ou seja, a necessidade do outro homem, e de todos a Natureza, o ‘corpo’ da espécie humana.
Monod dizia que a própria natureza do cérebro humano não se explica se não por um comportamento cultural. Logo, com o desenvolvimento das capacidades linguísticas aumentava –se as chances de sobrevivência, privilegiando aqueles que tinha melhores performances linguísticas e essa performance adquirida muito cedo não só permitiu a