Evolução historica do turismo
EVOLUÇÃO HISTORICA DO TURISMO:
DESLOCAMENTOS E VIAGENS NA ANTIGUIDADE: O INICIO DE UM FENOMENO
Anterior ao surgimento da palavra Turismo, os seres humanos já haviam descoberto que ao redor do seu ambiente mais próximo existia um grande espaço para as mais diversas necessidades de deslocamento.
Desde os primórdios verifica se a ocorrência de encontro entre pessoas. Em suas investigações arqueólogos encontraram ruínas primitivas caracterizadas como espaços para reuniões de pessoas.
Toda via é notório ressaltar que se fossem realizados estudos e pesquisas em tempos anteriores em outras culturas e povos alem da Greco romana e da fenícia, seriam encontrados antecedentes ainda mais remotos chegando a supor que o ser humano sempre viajou, ou seja, definitivo processo migratório ou temporariamente processo remoto.
As peregrinações foram importantes para o surgimento da irmandade dos trocadores de moeda para atender a diversidade de moeda circulante.
E mais tarde o Jacobita Frances Aymeric Picaud escreveu as historias do apostolo Santiago e também um roteiro completo de vigem indicando o caminho a partir da França. Este é reconhecidamente o primeiro guia turístico impresso da historia, contido em cinco volumes, descrevendo o roteiro entre França r Santiago de Campostela.
A IDADE MEDIA E SUAS VIAGENS:
Na primeira metade da idade media com a consolidação do feudalismo e do poder do clero o homem Arrigo se a terra tornou se agrícola de maneira que as antigas estradas construídas pelos romanos desgastaram se e acabaram por ser destruídas. A terra dividida em feudos entre nobres tornou se disputada e viajar nesse contexto passou a ser perigoso e caro, alem de implicar em grande desconforto, portanto muitos so o faziam se fosse imprescindível por questões oficiais administrativas ou por causa de Fe.
As feras medievais eram eventos que chamavam a atenção de todos os habitantes, visto que no período de realização das mesmas gerava grande