evoluçao
Os cientistas acreditam que a terra surgiu há 4,6 bilhões de anos. Era um grande oceano, envolto em uma atmosfera bem diferente da que hoje respiramos. Nos primeiros bilhões de anos, o nosso planeta era desabitado. Foram necessárias várias centenas de milhões de anos para que surgisse os primeiros continentes, onde muito tempo depois, apareceria montanhas, rios, lagos, habitados por uma flora e uma fauna abundantes e ai tudo mudou.
Há 4,6 bilhões de anos a Terra era uma bola de gases escaldantes. Girava muito mais rápido em torno de si mesma: um dia durava pouco menos de 3horas!
Entretanto, o universo esta usando uma definição alternativa, alguns cosmologistas têm especulado que o "Universo", composto do "espaço em expansão como o conhecemos", é somente um dos muitos "universos", desconectados ou não, que são chamados multiversos. Por exemplo, em Interpretação de muitos mundos, novos "universos" são gerados a cada medição quântica. Acredita-se, neste momento, que esses universos são geralmente desconectados do nosso, portanto, impossíveis de serem detectados experimentalmente. Observações de partes antigas do universo (que situam-se muito afastadas) sugerem que o Universo vem sendo regido pelas mesmas leis físicas e constantes durante a maior parte de sua extensão e história. No entanto, na teoria da bolha, pode haver uma infinidade de "universos" criados de várias maneiras, e talvez cada um com diferentes constantes físicas.
Ao longo da história, varias cosmologias e cosmogonias têm sido propostas para explicar as observações do Universo. O primeiro modelo geocêntrico quantitativo foi desenvolvido pelos gregos antigos, que propunham que o Universo possui espaço infinito e tem existido eternamente, mas contém um único conjunto de círculos concêntricos esferas de tamanho finito - o que corresponde a estrelas fixas, o Sol e vários planetas – girando sobre uma esférica mas imóvel Terra. Ao longo dos séculos, observações