Evolu o dos computadores
Ao contrário da maioria das grandes invenções, o computador não tem um inventor. O computador surgiu, e vem sendo aprimorado desde sua existência, passando por um processo evolutivo tão expressivo quanto sua importância para sociedade contemporânea. Os primeiros passos para o surgimento do computador foi a necessidade dos povos antigos de realizar contas, de suas colheitas, rebanhos de animais e outros. Assim quando chegou o momento que tais contas não poderiam ser mais realizadas apenas com os dedos e pedras, foram sendo arquitetado novas ferramentas, que pudessem desenvolver cálculos sem maiores trabalhos.
O primeiro abjeto desenvolvido de cálculos foi o ábaco, um aparelho constituído de hastes paralelas e pequenas esferas, que poderiam ser movimentadas, e de acordo com sua posição representava o número trabalhado. E depois do ábaco surgiram novas ferramentas, como os bastões de Napier, a régua de cálculos, e outros.
No ano de 1623 surgiu a primeira calculadora mecânica, feita por Wilhelm Schickard, que ficou conhecida como relógio de calcular por indicar o resultado com um toque de sino. No ano de 1642 o francês Blaise Pascal inventou a calculadora Pascaline. Assim vieram outras como a Leibniz, Hahn e arithmomentre.
Em 1822 o inglês Charles babbge construiu o Difference Engine, que era bem maior que uma dessas calculadoras. Ele era capaz de resolver equações polinômicas, através de um método de diferenças infinitas, evitando a necessidade de multiplicações e divisões. Essa máquina era capaz de receber dados através de cartões perfurados, processá-los, guarda-los e depois mostrar esses dados novamente, por isso é considerado um dos primeiros conceitos para construção do computador.
Já em 1936 alemão Konrad Zuse inventou o Z1 uma máquina mecânica para fazer cálculos, diferente dos outros inventos anteriores, o Z1 já usava o sistema de lógica binária. Logo após o Z1 ele inventou o Z3 que usava um sistema eletromecânico, que