Evasão dos cinemas
Sumário
Introdução 3
Referencial teórico 4
Metodologia da pesquisa de campo 10
Análise dos dados coletados na pesquisa de campo 11
Conclusão 37
Bibliografia 38
Anexos 39
INTRODUÇÃO
Cinema. A falta de freqüência nas salas de cinema de Canela e Gramado entre 16 e 30 anos.
Apenas um cartaz de um filme, em uma vitrine da sala de um cinema, não é suficiente para tornar o cinema um lugar atrativo e lucrativo. É necessário que este ambiente esteja motivador para o público. E para que isto ocorra é necessária uma grande campanha publicitária elevando o nome deste ambiente na mídia. Ocupando redes de rádio televisão e jornais, para obter o maior número de pessoas atingidas. Não esquecendo também que os preços devem estar compatíveis com a sociedade local. Além do amante do cinema, como classificamos pessoas apaixonadas por estas salas de entretenimento, percebemos que nossa sociedade esta novamente tentando, a aproximação desses locais, mas ainda encontra muitas dificuldades, como: o frio, a chuva, meios de locomoção e os excessivos preços cobrados na bilheteria.
Essas são hipóteses que elaboramos em nosso trabalho, mas ainda não possuímos a certeza de que realmente estes sejam os principais fatores para a falta de público nas salas de Canela e Gramado.
Observando a carência de público com idade entre 16 e 33 anos no cinema das cidades de Canela e Gramado, elaboramos uma pesquisa científica em busca de justificativas viáveis a esta situação a qual encontramos estes estabelecimentos de entretenimento ao público.
A condição sócio econômica, as condições de distancia e a concorrência da televisão em relação ao número de pessoas que freqüentam as salas de cinemas. Além das condições sócio econômicas, climáticas e a concorrência da televisão.
REFERENCIAL TEÓRICO
HISTÓRIA DO CINEMA
Indícios históricos e arqueológicos comprovam que é antiga a preocupação do homem com o registro do movimento. O desenho e a pintura