evangelismo
Primeiro Capitulo: Deus é o autor da evangelização - e explica desmembra as três pessoas da trindade e mostra a característica de cada um e que as raízes da evangelização estão na eternidade.
1.1 o Trino Deus como autor da evangelização - traz verdade absoluta que Deus é que planejou e desenvolveu e que a uma ação Deus Pai, Jesus e do Espírito Santo na criação.
1.2 O Pai como autor da Evangelização - na pag. 10. Ele inspirou os antigos profetas a predizerem a vinda do filho de Deus. Deus o pai é o autor da evangelização e que ele concebeu a evangelização na eternidade, a uma intervenção, em todas as áreas de atuação como ele submeteu o filho e o sacrificou em amor, Ele ressuscitou a Jesus dentre os mortos, também foi Ele quem exaltou deu o nome sobre todo nome, no pentecostes, Deus o pai transmitiu a igreja o poder do Espírito Santo para que estes fossem testemunhas das coisas de Cristo.
1.3 O filho como autor da evangelização – pag. 12 sofrendo assim a morte de ser maldito, ele redimiu da maldição de Deus aqueles que não tinha condições de permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei. Trás que o Deus Filho é o autor da evangelização, ele que em damasco deteve Saulo de tarso, no pentecostes ele também operou poderosamete tanto nos que falaram quando nos que ouviram, o filho de Deus, de toda a raça humana desde o começo ate o fim, reúne define e preserva para ele mesmo e por seu Espírito e por sua palavra na unidade da fé, uma igreja escolhida para vida eterna.
1.4 O Espírito Santo como autor da evangelização – o Espírito Santo é o autor da evangelização, o simbolismo do fogo e o vento realta a incapacidade dos homens. Pois quem da o poder é o Espírito, tornando o homem corajoso e uma igreja que testifica. E é pela ação do Dele que a muitas conversões, sendo ele quem vocacional