Evangelho De Pedro
O segundo ponto que destaco do texto é a pessoa da mãe de Jesus, Maria, que é apresentada como autora e viabilizadora dos milagres de Jesus–bebê, que por ser a mãe da criança milagrosa recebe também atribuições de ‘Santa’ sendo nitidamente adorada em agradecimento aos milagres feitos por seu filho. Outro ponto que merece destaque é o fato de que Jesus já crescido não pode conviver com outras crianças pois ele é intolerante as opiniões contrarias.
Entretanto, não temos como saber se algumas dessas histórias são verdadeiras e confiáveis, a verdade é que não temos muitos relatos bíblicos sobre a infância de Jesus, que deixa margens para especulações, porém caracterizar Jesus como uma criança cheia de poderes especiais, contradiz o Jesus dos evangelhos bíblicos, até porque o próprio ministério de Jesus, já adulto, é baseado na pregação da palavra e os seus milagres são muito pontuais.
Fazer a leitura do evangelho de Pedro foi bastante intrigante no início, pois relata historietas aparentemente absurdas de acontecerem, porém em sua essência traz à tona questionamento bastante discutível de como viveu Jesus até o início do seu ministério.
Além de Lucas 2:41-52, a Bíblia não nos diz nada sobre a juventude de Jesus. Sabemos apenas que Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens" (Lucas 2:52).