EUSANIA PORTIF
1731 palavras
7 páginas
SUMÁRIO1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.2 COMPETÊNCIAS DO GESTOR DE RH NAS ORGANIZAÇÕES .........................4
2.3 RELAÇÃO ENTRE ESTRESSE E CLIMA ORGANIZACIONAL............................5
2.4 INFLUÊNCIAS DO COMPORTAMENTO E CLIMA...............................................6
2.5 IMPORTÂNCIA DA PESQUISA DE CLIMA...........................................................7
3 CONCLUSÃO ..........................................................................................................8
REFERÊNCIAS .......................................................................................................9
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem o objetivo de realizar uma análise crítica relacionando o texto proposto e as disciplinas abordadas neste semestre, buscando visualizar a colaboração do gestor de Recursos Humanos na construção do clima e cultura organizacional. Iremos fazer referência ao texto: A angústia da vida executiva, o qual comenta situações que ilustraram a vida dos altos executivos, seus estresses, decepções, vitórias e sua visão do mundo corporativo. Através dos pontos abordados nas entrevistas, podemos perceber os aspectos de maior relevância dentro das empresas, como: comportamento, clima, cultura, política das empresas e o papel do gestor de Recursos Humanos.
2 DESENVOLVIMENTO
Nos dias de hoje, a correria da vida moderna e principalmente as exigências do trabalho parecem levar rapidamente as pessoas a um esgotamento físico e mental. E muito se fala de estresse, de depressão e ansiedade. Porém, quando essas doenças estão ligadas ao dia a dia da profissão e compreende-se que a causa desse mal tem ligação direta com o trabalho, o nome é diferente e chama-se síndrome de Burnout.
Os estudos focados no estresse no trabalho no cotidiano revelam que os mesmos são gerados nas diversas áreas da vida humana, mais especificamente na relação homem/trabalho. O estresse sempre