Eu e as Proteinas
Este regime dá um fim à ditadura da fome. Reduz drasticamente os carboidratos ficam apenas os complexos de frutas e verduras -, mas libera as carnes e alguns tipos de gordura. Sem carboidratos como fonte de energia, a glicose circulante diminui. Isso faz com que o organismo, que precisa da substância para alimentar as células, lance mão de suas reservas de gordura para com elas produzir a energia de que necessita. A perda de peso é rápida, o que estimula a continuar a dieta. Outra boa conseqüência é que, depois dos primeiros dias, o metabolismo se ajusta e a fome naturalmente diminui. Isto acontece porque sem consumo de carboidratos não há mais oscilações nos níveis de glicose ou de insulina, que se estabilizam em patamares bem baixos.
Com apetite reduzido a tendência é emagrecer ainda mais. Como as carnes estão liberadas, há um aumento no consumo de proteínas. Elas são a matéria-prima da renovação da massa muscular e, por isso, combinando-se a dieta com um aumento da atividade física, em vez de flacidez pela perda de peso teremos exatamente o contrário: maior facilidade para tornar os músculos definidos.
Considerações
1 - O tempo limite da dieta é 30 dias, são duas quinzenas com espaço de 3 dias entre elas. Você poderá continua-la posteriormente mas é recomendável para a maioria das pessoas que dê um espaço de tempo de uma semana.
2 - Alimente-se constantemente, sempre que sentir fome e tome bastante líquido.
3 - Algumas pessoas durante as primeiras semanas poderão sentir algum tipo de fraqueza. 4 - Coma bastante verduras, carnes, peixes, etc...
5 - Você pode perder em média 9 kilos por mês.
Alimentos Permitidos
-
Abobrinha verde
Acelga
Agrião
Água com gás
Água Natural
Água Tônica Diet
Alface
Aspargos
Atum
Aves
Azeite
Azeitona com tempero
Bacalhau
Bacon
Berinjela
Brócolis
Café
Camarão
Caranguejo
Carne em geral
Caviar
Cebola como tempero
Cenoura (1 por dia)
Cenoura (1 por dia)
Chá