Eu quero saber se meu computador suporta 64 bits
Uso da Termodinâmica na Indústria A revolução industrial que surgiu na Inglaterra mudou o mundo, não apenas porque com a descoberta das máquinas muitas pessoas perderam o emprego, mas porque a partir daí foram descobertas, construídas novas tecnologias que viriam a “dar forma” ao mundo como conhecemos hoje. Algumas invenções na época foram de ferrovias para as locomotivas a vapor, depois vieram os carros, etc. Porém isso só foi possível com a termodinâmica que estuda as relações existentes entre o calor e o trabalho mecânico, tendo como princípios a conservação de energia e a transferência espontânea do calor, do sistema mais quente para o mais frio e não no sentido inverso.
A termodinâmica é usada em diversas áreas das quais destaco seu uso na indústria de base e na indústria de alimentos.
Nas siderúrgicas, as altas temperaturas dos fornos causam a fusão (ligamento) de várias substâncias, permitindo a sua combinação e produzindo diferentes tipos de aço. Na indústria dos alimentos ocorre o processo físico, químico e biológico, tudo isso ocorre para um melhor processamento dos alimentos. Os alimentos são conservados de várias maneiras como por calor (pasteurização), por frio (refrigeração).
Por parte de calor pode ser citada a área dos laticínios, onde a transferência de calor é usada para matar os germes (processo conhecido como pasteurização). Também é usada na fabricação de queijos e manteiga.