Eu, nada além disso
O filme o óleo de Lorenzo mostra a coragem e determinação dos pais de um garoto chamado Lorenzo, pois ele levava uma vida normal até os cinco anos de idade até que os pais descobrem que Lorenzo começou a apresentar alguns desequilíbrios, diversos problemas de ordem mental, degeneração do cérebro, surdez, hiperatividade e atrofia de seus movimentos.
Descobriram que Lorenzo tinha uma doença degenerativa, que levaria a morte em pouco tempo, conforme diagnóstico dos médicos, essa é uma doença muito rara e que não tem cura e que existem poucas pesquisas falando sobre ela, os médicos não sabiam como tratá-la, no entanto os pais tiveram que deixar Lorenzo no hospital para que os médicos pudessem fazer testes e pesquisas.
Os pais de Lorenzo então começaram a participar de uma ONG de filhos portadores de ALD, a ONG preocupava mais em aceitar e conviver com a do que com a cura.
Os pais resolveram pesquisa à doença, assim como também tentar obter a cura, de tanto passar dia e noite estudando, descobriram um erro na dieta, resolveram manipula um óleo que não fosse prejudicar ainda mais seu sofrimento, esse óleo não é a cura, mas ela fez com que a doença se estabiliza obtendo resultados satisfatórios.
Conclusão
O filme traz uma grande importância e realidade na nossa vida, pois vivemos de uma forma melhor possível cheio de realizações e sonhos, mas em certos momentos na nossa vida que percebemos que não existe classe social na hora da doença.
Esse filme relata muito bem os transtornos psicológicos e sofrimento dos pais, sabendo que seu filho é portador de uma doença degenerativa muito grave, que em todo momento procuram amenizar o sofrimento de seu filho, para isso, deixam suas vidas de lado para pode se