ETNOGRAFIA Feira Do Livro
03/11 - 11:06
Pela manha a feira do livro não abre apenas alguns funcionários estão no local preparando para a abertura no turno da tarde, os gari estão presentes e limpam o local, assim como eu algumas pessoas vieram pela manha e se frustaram, a saída para estas pessoas é traçar novos planos. “ Vamos na redenção, almoçamos por lá e depois voltamos.”
- comentário de um casal com duas crianças um em um carrinho de bebê.
03/11 - 11:36
O Fluxo de pessoas indo e vindo pela feira começa a aumentar grande parte dos comentários das pessoas é em relação a organização do almoço onde e quando vão almoçar .
O slogam da feira diz "Abra espaço para a literatura na sua vida.” parte do principio que a vida esta ocupada com outras coisa que não a literatura.
Depois de um passeio pela feira o ponto de observação escolhido foi uma passagem entre dois ambientes da feira do livro bem perto do monumento ao General Osório um local com bancos e muretas que as pessoas utilizam para sentar e descansar um pouco.
03/11 - 14:36
José Horacio | 47 anos | Militar
Morava no interior se mudou para faz um ano para POA e era a primeira vez na feira do livro, tinha começado a olhar a feira fazia pouco tempo. (acabara de começar e já estava esperando sua esposa no ponto de encontro.)
Quando perguntado o que a feira teria de mais interessantes comentou que não havia olhado os preços e salientou a diversidade de livros - “O que tu procurar aqui vai achar.”
Ainda não tem leitor de e-books (tablets) mas tem interesse em adquirir ai poderia comprar livros digitais para ver como é a experiência.
03/11 - sem horário
Rodrigo | 37 anos | Coordenador de vendas
O Rodrigo foi escolhido pois usava um iPad para fotografar o filho perto do monumento, ele visita a feira todo o ano e tenta incentivar o hábito da leitura no filho apesar dele e nem a esposa ter o hábito de ler (será que funciona?) eles não vêem a feira em busca de livros específicos tinham acabado de chegar (não sei