Etica
1- Neste contexto o funcionário se sente mais valorizado e participativo, aumentando assim a produtividade e a capacidade do funcionário em outras áreas, opinando e recebendo opiniões, podendo se tornar assim um futuro líder empreendedor.
2- Esses efeitos negativos como obssessão por resultados, visão shareholder e partenalismo, só pensavam em lucros, previlégios para si mesmo, vale tudo para alcançar seus objetivos. Mas isso nem sempre é ético, pois não respeita valores, não valoriza quem deve ser valorizado, a estrutura vertical da empresa dificulta cada vez mais os processos, e com o tempo esses que ganharam negócios podem perder a empresa.
3- O código de ética da empresa normalmente é uma das primeiras coisas que o funcionário ficam sabendo nas empresas, é um informativo que relata tudo o que o funcionário não pode fazer e que não são aceitos na empresa (relata como de ser sua conduta dentro da empresa).
Os Valores da empresa é toda a cultura e características da empresa que o funcionário tem que ter ou adquirir no seu local de trabalho, para que seja um profissional completo dentro desta organização.
4- Há um ganho onde várias pessoas podem expor suas idéias, e sem dúvida aumenta a produtividade pois não dependem de terceiros ou suas ações, para tomar decisões.
5- O comportamento ético é um dos fatores fundamentais que deve haver entre funcionário e empresa e vice-versa, pois a partir deste ponto será onde um terá confiança no outro, como por exemplo delegar tarefas a um funcionário, valorizá-lo, dar-lhe recursos para que ele aprimore seus conhecimentos. Para que isso aconteça é muito importante que haja respeito mútuo e reconhecimento do desempenho funcional da pessoa. Além disso o líder tem que ser competente, para que não haja individualismo nas equipes, pois toda empresa quer uma competência ética para que sua empresa não navegue sem rumos, sem estratégia.
6- Um profissional que pode opinar em assuntos