Etica
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL
NOME DO ALUNO
ÉTICA , ALTERIDADE E RESPEITO
NA EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS
Itapetininga
2011
NOME DO ALUNO
ÉTICA , ALTERIDADE E RESPEITO
NA EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS
Trabalho apresentado ao Curso Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná.
Professores: Gleiton Lima; Giane Albiazzetti; Rosane Malvessi e Lisneia Rampazzo.
Itapetininga
2011
1. INTRODUÇÃO
Ao nascer, o ser humano não carrega consigo nenhuma caracteristica de sua futura personalidade. Essas caracteristicas que diferem de um indivíduo para outro somente irão se manifestar com o correr do tempo e durante sua socialização. A manifestação da personalidade futura do ser humano, traz em sí muitas das caracteristicas inerentes a sua mãe. É através dela que o novo ser aprende, se modela, se encontra e se reflete.
Desta forma, a mãe é a educadora, é quem encaminha e insere a criança na sociedade onde a mesma começa a dar seus primeiros passos na identificação dos seus afins participando de um grupo já existente ou dando origem a um novo grupo, quer seja na escola, entre seus amigos de trabalho ou no seio de sua própria familia. É pois dessa forma que ele tem seus primeiros contatos com a religião a cultura e crenças de outros grupos sociais.
Discutir sobre a importância de determinados grupos sociais, e como estes se expressam no meio social se faz necessario uma vez que é atravez da compriensão das caracteristicas individuais dos elementos que o compõe que poderemos avaliar determinadas regras que regem a sociedade permitindo o seu bom funcionamento.
Este trabalho individual abordará entre outras questões, o fator ético como objeto impresendivel para o desenvolvimento social, bem como a