Etica
Para que haja o crescimento do consumo na internet as pessoas precisam de ter maior acesso a internet, independente da classe social, já que o consumo está quase que exclusivamente de pessoas com poder econômico mais alto. Ou seja, a internet brasileira precisa crescer para atingir pessoas de todas as classes sociais.
Um grande esforço tem que ser feito também do lado das vendas, o qual os empreendedores tem demorado bastante para chegar no estagio de power payer que seria um grande varejo, vendendo variados tipos de produto. O governo deve incentivar e além disso fomentar lojas já consolidadas, que possuem boa imagem e apresentam contas regulares.
O brasil necessita de inovações, criar um ambiente favorável é uma prioridade como mecanismos de desenvolvimento de projeto, produtos e adoção de estímulos a formação de recursos humanos qualificados.
Criar mecanismos de exportação pelo mercado eletrônico, já que com o mercado digital as distancias geográficas não importam tanto, esforços da PME devem ser feitos nesse quesito.
A internet tem sido importante em muitos quesitos, mas o mais importante é sua presença no campo de trabalho. Com essa mudança, deve haver incentivo no quesito de oportunidades de alfabetização digital, aumento de ofertas de emprego no meio digital e esquemas de teletrabalho. 2.4 – O Que Fazer No quadro jurídico deve haver uma regulamentação com blocos econômicos regionais e em território nacional. Essa regulamentação seria, legalizar transações online, adaptação para o novo mercado, melhoras na defesa do consumidor quanto ao mercado online, tributação do mercado, estabelecer padrões para o comercio, sistemas de pagamento e financiamento online.
Nos quesitos estruturais necessitam de adaptações também como criar ponto de internet para a pessoa comum, ampliação do financiamento para as áreas de tecnologia, abertura de capital no mercado brasileiro para fomentar a criação de start-ups, facilitar a