etica
Tema: Adultério/ Bigamia
“No adultério há pelo menos três pessoas que se enganam.”
Carlos Drummond de Andrade
Introdução
Novelas são um dos meios de entretenimento mais bem sucedidos da televisão brasileira. A população diariamente se dedica a “telinha”. Boa parte de sua fidelidade está destinada a dramaturgia. A influência sobre o público causa formação de opinião concluída sem analises intermediadoras. Os temas destacados a cada capítulo indicam a direção e qual deve ser levada a sério ou simplesmente mais uma comédia para distração no horário nobre durantes às semanas de longas jornadas de trabalho durante o dia. A mídia por meio das novelas garantem temas polêmicos como Traição e Bigamia na forma de entretenimento, a fim de cogitar uma nova possibilidade não ética, traduzindo da forma como achar mais lucrativa na sociedade.
Traição e Bigamia
Novela - Avenida Brasil
A novela Avenida Brasil conquistou o coração e o pensamento de todo público brasileiro. Sua trama envolvente, recheada de traições e bigamia, induziu seu público a comparecer de segunda a sábado após as 20 horas de frente para a televisão. Tornou-se um incrível fenômeno não só brasileiro, mas mundial.
A novela foi comercializada em 124 países, o mesmo foi dublado para 18 idiomas.
A trama de 179 capítulos, que terminou sua exibição no Brasil em 19 de outubro de 2012, fora tema de reportagem até mesmo da revista Forbes, que informou que a novela teve custo de US$ 91 milhões para ser produzida, mas já gerou lucro de US$ 2 bilhões, o que faz de Avenida Brasil o produto televisivo brasileiro mais rentável da história.
Uma novela de tanto sucesso, traria ao seus telespectadores um intenso folhetim e uma sensação remotamente diferente a se propagar por todo o público. Uma nação apaixonada pela singular Carminha, a qual suas maldades com uma pitada de humor, gerava amor e ódio.
Após concepções consecutivas de atos hediondos, a TV