Etica
Passo 1 – HABILIDADES NECESSÁRIAS PARA O NEGOCIADOR
Somos negociadores natos, isso não se pode negar. Desde o nascimento quando choramos para ter a atenção da mamãe, trocando figurinhas para completar um álbum, impondo condições para determinada tarefa. À medida que vamos crescendo, começamos a perceber que para se negociar ambas as partes precisam estar de acordo, começamos a entender o que é a negociação ganha- ganha. Quanto mais o tempo vai passando, aprimoramos nossas técnicas de negociação com pesquisas, cursos, vendo habilidades em outras negociações ou em sala de aula com o professor. Então para convencer o outro lado, precisamos de informações, tempo e muito planejamento para obter o que queremos. E assim sucessivamente.
Relatório
As habilidades que o artigo apresenta é enfatizar a importância das habilidades que influenciam as ações das empresas e o comportamento de seus administradores no posicionamento perante o ambiente, capacitando-os em assumir uma postura pró ativa e principalmente em nível de negociação, buscando o melhor acordo dentro de um relacionamento duradouro, e que satisfaça aos interesses dos envolvidos conforme critérios e objetivos utilizando ao máximo a comunicação. Dentre essas coisas para ser um bom negociador precisa ter um visão sistemática, criativa, inovadora, valorizar parcerias fornecedor- empresa e agregar valor na relação empresa-cliente.
Comparando o artigo com o livro texto as habilidades essenciais para ser um bom negociador primeiramente é ter demonstração da compreensão de todo administrativo, de modo integrado, sistemático e estratégico, bem como de suas relações com o ambiente externo: a habilidade mais importante que o administrador do futuro deve ter, segundo a pesquisa, é a capacidade de compreender a empresa como um todo e as Inter- relações entre as partes. Utilizando um raciocínio lógico e analítico: frente às constantes transformações ambientais, o espirito crítico, logico e analítico dão