etica
Resposta:
Muitos empregadores quando tem um problema de falta de ética de um funcionário normalmente apelam para demissão generalizada e leis mais rigorosas. Porem, por mais rigorosas que sejam não resolvem o problema, se, não se instalar um processo educativo que faca o cidadão adotar um código de valores éticos. A ética não pode estar vinculada ao medo à punição, mas sim a vontade do cidadão escolher servir bem a sociedade, solidariamente. Por isso, como diretora de uma empresa eu iria apostar na educação e na adoção de códigos de ética que balizem o trabalho nelas desenvolvido e ofereçam aos empregados a oportunidade de se sentirem realizados pela função que exercem.
Vantchele Cabreira R.A. 1400014507
Primeiramente há alguns erros cometidos pela empresa como: os gerentes terem tanta liberdade e a punição para erros ser a demissão equivocada. O medo da demissão não deve ser estimulo para os gerentes fazerem o certo.
Para melhorar esse quadro a empresa poderia agir de diversas maneiras como para:
Funcionários que cometeram erros: é importante instituir mecanismos como a criação de auditorias internas permanentes a fim de punir, adequadamente, os transgressores. Isso desestimularia imprudências futuras.
Funcionários que ainda estão na empresa: devem ser apresentados aos objetivos da empresa, a suas metas, as suas próprias responsabilidades e funções dentro da empresa, e suas limitações. A instituição também deveria assumir uma politica de recursos humanos, adotando um plano de carreira que premie o bom funcionário que se esforça para melhoria da empresa e que se atualiza profissionalmente, isso o incentivaria a ajudar a instituição acrescer e obter lucros.
Novos funcionários: deveriam ser adicionadas normas certas de seleção de pessoal, que possibilitaria avaliar a personalidade e caráter do candidato, além dos critérios técnicos, oque possibilitaria uma nova mentalidade de