etica
E
CIDADANIA
Aluno: Edson Roberto Bragaglia
Curso: Técnico em Edificações
Disciplina: Ética e Cidadania
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
INTERAÇÃO DA ENGENHARIA CIVIL COM OUTROS RAMOS
DE ENGENHARIA 3
MERCADO DE TRABALHO DO ENGENHEIRO CIVIL E TECNICO EM EDIFICAÇÕES 3
ÉTICA E CIDADANIA NO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO DA HISTORIA 4
CONSIDERAÇÕES FINAIS 5
REFERÊNCIAS 6
1- INTRODUÇÃO
A Engenharia Civil, para atender e satisfazer suas premissas toma como ferramenta a interação com outras engenharias, dessa parceria, nascem projetos ousados e cada vez mais funcionais. Porém, para reger esse processo, o profissional precisa ter conhecimento sobre a ética profissional e sua importância. Outro ponto é a atualização do engenheiro ou técnico em edificações em relação às nuances do mercado de trabalho, no que diz respeito a novas tecnologias, novos materiais e maneiras de aperfeiçoar a construção nos preceitos sustentáveis, atendendo às demandas ambientais.
2- INTERAÇÕES DA ENGENHARIA CIVIL COM OUTROS RAMOS DE ENGENHARIA
A Engenharia Civil necessita de uma interação direta com alguns ramos de engenharia, pois se fosse diferente, o engenheiro civil teria que agregar um vasto domínio nessas áreas, demandando uma centralização do trabalho num grupo seleto de profissionais. Dessa forma, a probabilidade de erros seria proporcionalmente maior. A partir dessa necessidade, os vários ramos da engenharia foram criados, especializando e concentrando conhecimento em determinadas áreas da construção civil.
3- MERCADO DE TRABALHO DO ENGENHEIRO CIVIL E TECNICOS DE EDIFICAÇÕES.
Atualmente a construção civil experimenta uma fase muito produtiva e promissora. Mas nem sempre o mercado se mostrou tão favorável para o profissional. Na "década perdida" de 1980 a oferta de vagas era tão baixa que os recém-formados preferiam migrar para o setor