etica
Um gestor de pessoas necessita ser uma pessoa que compreenda de ética e seus princípios, no caso da ética profissional, temos a representação de sua conduta como profissional a caráter de entender e passar as normas da empresa e ser representante dela perante seus subordinados.
Os princípios básicos da ética que um gestor necessita ter são: de honestidade, responsabilidade e competência, requisitos que toda empresa solicita de um funcionário, principalmente quando o mesmo estiver na área de gestão. Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo o gestor que tem a ética em seus princípios será visto como um profissional diferenciado.
Nos dias de hoje, o capital humano é tão valorizando, quanto o produto que é vendido pela empresa, com isso, a responsabilidade na gestão de pessoas é muito grande. Empresas que podem se utilizar de mapas conceituais para dividir áreas, tarefas, como produto final um objetivo.
As empresas que investem em tecnologia e em pessoas têm muito a ganhar, pois cada dia mais os profissionais qualificados estão em extinção, com isso, para garantir a competitividade, a valorização do capital humano é essencial e gestores devem ser cada dia mais treinados.
Com uma equipe bem gerida e funcionários motivados a empresa alcançará sucesso e os profissionais irão encontrar sua realização.
2. Consciência Ética (conceitos)
Lei: Nada mais é que regras jurídicas que devem ser seguidas pela sociedade.
Moral: É um que o ser humano usa no seu cotidiano, abrangendo valores em uma sociedade, cabe ao próprio individuo decidir o que é ou não moral para ele, é um conceito mais pessoal digamos que parte do principio de cada um.
Ética: São regras cotidianas uma adaptação ao mundo, o ser humano precisa ter para se socializar e não causar conflitos sociais, a ética nada mais é que padrões impostos pela sociedade (por exemplo, ética profissional).
2.1 Semelhanças
A ética a moral e a lei são semelhantes,