Etica
A Falta de Ética Gera Prejuízos às Empresas
Nome RA
Faculdade Anhanguera –
A Falta de Ética Gera Prejuízos às Empresas
Trabalho do curso Gestão em Finanças para a disciplina de Ética e Relações Humanas no Trabalho
4º semestre da Faculdade Anhanguera -
Prof.ª Tutora
A Falta de Ética Gera Prejuízos às Empresas
A ética é um conjunto de princípios adotados pela sociedade em que o objetivo principal é obter atitudes para que elas não prejudiquem o próximo, é ser honesto, ter bom senso e não olhar somente para si, mas para todos que possam ser atingidos por seus atos.
A sociedade está resgatando comportamentos que possibilitam as relações éticas. São frequentes as queixas sobre a falta de ética na sociedade, na política, na indústria e até mesmo nos meios esportivos, culturais e religiosos. Uma das áreas mais carentes, no que diz respeito à ética é a questão profissional, e por esta razão, executivos em administração de empresas voltaram a se questionar sobre as questões éticas após o escândalo envolvendo a Enron.
Uma empresa é considerada ética se cumprir com todos os compromissos que tiver, ter uma postura ética como estratégia de negócios, ou seja, agir de forma honesta com todos aqueles que têm um relacionamento com a mesma.
Estão envolvidos, os clientes, os fornecedores, os sócios, os funcionários, o governo e a sociedade como um todo. Seus valores, e expectativas devem levar em conta todo esse seu desempenho, e, deve ser avaliado quanto ao seu esforço e de suas responsabilidades públicas.
Nas atuais economias nacionais e globais, as práticas empresariais dos administradores afetam a imagem da empresa para qual trabalham. Assim, se a empresa quiser competir com sucesso mercadológico será importante