etica
João Jackson Resumo
Em nosso país, quase toda a totalidade de latinhas descartáveis e garrafas PET são recicladas. Entretanto, plásticos, latas de aço, vidro, dentre outros matérias, são pouco considerados neste processo, reforçando as estatísticas que apontam que somente 11% de tudo o que se joga na lata de lixo, em nosso país é, de fato, reciclado.
Dessa forma, é importante separar esses materiais, para que não sejam encaminhados juntamente com o lixo que não é reciclável, não tendo outro destino a não ser ocupar espaço nos aterros sanitários e lixões.
Introdução
“Seus objetivos só serão alcançados se você se permitir!” (joao jackson)
A reciclagem é uma das maneiras de evitar que o lixo seja de todo inutilizado, além disso, gera emprego a muitas famílias e contribui para a conscientização de projetos de sustentabilidade. Ainda deixamos a desejar se compararmos aos países desenvolvidos, onde a população tem como traço cultural não jogar lixo na rua, bem diferente do que vemos nas cidades brasileiras.
Quando não há reciclagem o lixo pode se acumular em maior proporção e trazer problemas para uma cidade, países como o Japão são exemplos a serem seguidos, pois seu território não é grande e precisa ter atenção com o lixo produzido no país, evitando que se acumule prejudicando a vida da população.
Com isso, devemos manter o Maximo de cuidado com o lixo, não jogar nas ruas e fazer com que eles voltem a nos dar benefícios novamente.
Metodologia
Instrumentos e procedimentos
O presente trabalho foi realizado através de pesquisas bibliográficas e com base no método indutivo.
Resultados
A reciclagem no Brasil é fortemente sustentada pelos garimpeiros do lixo (catação informal). Os