Etica
1. Relação Entre Ética e Profissão
Ressaltada em questão, a profissão necessariamente dita é uma questão habitual entre os seres humanos, é de costumes exercerem uma tarefa dentro da sociedade, inserindo informações de uma atividade complexa e explicitas. Colocando a realização de melhoramentos mútuos, a quem pratica e quem esta recebendo os benefícios do trabalho do outro, a cautela das atitudes e dos princípios ético.
A importância da ética, sendo relativa também é uma questão que é analisada e vista pela necessidade, das pessoas de ter uma boa conduta, para obter resultados amplos e globais mesmo diante da moral e costumes totalmente opostos.
2. Valor da Profissão, Utilidade Expressão na Ética
A realização de uma tarefa, ou seja, profissão nos traz uma relação entre necessidade e utilidade, na escolha das pessoas, que exige da mesma um procedimento especifico para o sucesso de todas as partes envolvidas, onde são aqueles indivíduos diretamente vinculados ao trabalho, independentes sendo grupos maiores ou menores, sendo útil entre suas partes, ou seja, para terceiros e para sociedade.
O conceito profissional é uma comprovação, perante terceiros, das capacidades virtudes de um ser na execução de um trabalho habitual de qualidade superior. O valor profissional deve acompanhar de valor ético para que possa existir um profissional de conduta qualificada. Quando apenas existe uma pessoa que sabe exerce o melhor da sua profissão, mas não tem uma conduta ética e virtuosa de nada adiante, ele será um profissional sem moral e sem boa conduta.
3. Especializações, Cultura E Utilidade Profissional
Na área da educação, tem se visto o exagero de especialização termina por marginalizar, socialmente, o profissional. Pode parecer demasiado, por exemplo, a um administrador profissional os conhecimentos de psicologia, psicanálise, cibernéticas e heurísticas, mas, na verdade, se tiver bases nesses ramos, conseguirá, com muito melhor qualidade, entender as